Alunos da rede pública de SP terão orientação sobre câncer

Alunos da rede pública de SP terão orientação sobre câncer

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:20

Adolescentes de escolas estaduais de São Paulo vão passar a receber orientações de como prevenir o câncer.

Um programa, que será lançado pelo governo paulista nesta quinta-feira, dará palestras para os alunos e distribuirá cartilhas nas escolas estaduais.

Pretende ainda treinar diretores e professores da rede, para que o assunto passe a ser abordado constantemente com os estudantes.

O objetivo é explicar para os adolescentes que atitudes como tabagismo, consumo de bebidas alcoólicas e prática de sexo sem proteção podem trazer riscos para o desenvolvimento de alguns tumores.

Hoje, 80 médicos do Icesp (Instituto do Câncer de São Paulo Octavio Frias de Oliveira), parceiro no projeto, darão palestras em 80 escolas da rede na capital, para marcar o lançamento do projeto.

O material que será apresentado aos alunos será disponibilizado para toda a rede de ensino do Estado.

"O câncer tem um período de formação longo. A maior parte leva uma década para se desenvolver. O melanoma que aparece aos 50 anos é consequência de se ter tomado muito sol aos 20 anos", diz Paulo Hoff, diretor do Icesp.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições