Alunos de medicina da UFSCar protestam por falta de aulas práticas

Alunos de medicina da UFSCar protestam por falta de aulas práticas

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

Estudantes do 5º ano de medicina da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) fizeram um protesto na manhã desta sexta-feira (7), durante a comemoração dos 40 anos da universidade.

O grupo de 33 estudantes está com as aulas práticas suspensas por falta de pagamento da universidade à Santa Casa de São Carlos, onde fazem o chamado ''internato médico''.

As atividades foram interrompidas na sexta-feira (30), após dois meses sem pagamento da instituição de ensino.

''Pediram para termos paciência e esperar que, em pouco tempo, resolverão o problema, mas se não tivermos aulas práticas, não existe o curso'', disse o estudante Guilherme Casale, de 26 anos. ''É uma vergonha a irresponsabilidade que estão tendo com a gente'', disse.

O clima entre os estudantes é de revolta, pois temem que a interrupção das aulas na Santa Casa atrase a conclusão do curso, prevista para o final de 2011.

A assessoria de imprensa da UFSCar afirmou que o reitor Targino de Araújo Filho deu prazo de uma a duas semanas, ''no máximo'', para resolver a situação.

Por Fernanda Nogueira

Foto: G1

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições