Alunos de universidade no CE fazem casa com garrafas pet

Alunos de universidade no CE fazem casa com garrafas pet

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:30

Alunos da Universidade Federal do Ceará (UFC) construíram uma casa usando apenas garrafas pet recolhidas nas ruas. A iniciativa tem sido exemplo de preservação do meio ambiente em Fortaleza.

À primeira vista, é uma casa comum, mas quem chega perto percebe que todo o material usado para erguer a moradia é reciclável. A casa abriga poltronas, sofás, mesas, cortinas, cestos de roupas - tudo usando garrafas como matéria-prima.

O engenheiro civil Antônio Caracas é o autor da moradia pouco convencional, que faz parte do projeto Carrossel de Reciclagem da UFC. "Já que nós temos o projeto ‘Carrossel de Reciclagem’ e a ‘Brinquedoteca’, que usa materiais recicláveis, nada melhor que colocarmos os dois projetos juntos, dentro de uma casa de plástico reciclado", diz Alba Crisóstomo, coordenadora do projeto.

Segundo Alba, o objetivo do projeto é conscientizar as pessoas para a necessidade de reciclagem, a partir da própria casa e de objetos usados no cotidiano.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições