Alunos empreendedores serão premiados por seus projetos

Alunos empreendedores serão premiados por seus projetos

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:31

A Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) realizam, na próxima terça-feira, 30 de setembro, a cerimônia de entrega do Prêmio Técnico Empreendedor 2008. O evento acontecerá às 19h, no Hotel San Marco, em Brasília.

Participam da premiação 17 projetos de todo o Brasil, dentre eles sete finalistas de cursos técnicos e oito de cursos tecnólogos. Este ano o programa somará R$ 125 mil em prêmios. Promovido pela Setec, em parceria com o Sebrae e o Mapa, o prêmio tem como objetivo estimular o empreendedorismo entre alunos, que apresentaram projetos sobre inclusão social e cooperativismo, além de outros de tema livre.

Os alunos das 17 equipes finalistas serão recebidos em Brasília no dia 29 de setembro para passeio turístico na cidade. Já no dia 30, os estudantes realizarão visitas às instituições promotoras do prêmio.

História

Criado em 2002, o prêmio estimula e reconhece atividades de empreendedorismo desenvolvidas por alunos dos cursos técnicos e tecnológicos de instituições públicas de educação profissional e tecnológica. Desde o ano passado, o Ministério da Agricultura atua como parceiro do programa. Com isso, pretende-se fortalecer a implantação da cultura do cooperativismo no ambiente institucional.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições