MENU

Alunos pedem melhorias e passam a noite na reitoria da UnB

Alunos pedem melhorias e passam a noite na reitoria da UnB

Atualizado: Quarta-feira, 14 Setembro de 2011 as 2:16

Um grupo de 45 alunos da UnB (Universidade de Brasília) dormiram na reitoria da instituição para reivindicar a conclusão de um dos campi da universidade, em Ceilândia, cidade-satélite de Brasília, e melhorias em infraestrutura.   Os estudantes ocupam a reitoria da universidade desde a manhã de ontem (13). Apesar de a invasão ter sido violenta e as dependências da universidade, danificadas, ninguém foi ferido ou detido.

Nesta quarta-feira, os manifestantes e a reitoria terão encontro para esclarecer as demandas dos estudantes, informou o decano de administração, Eduardo Raupp. No momento, aproximadamente 200 pessoas estão no local.

A UnB comunicou aos estudantes que a universidade decidiu assumir a conclusão de parte da construção do campus de Ceilândia, após negociação com o GDF (Governo do Distrito Federal), responsável pela obra, que teve início em 2008.

Os alunos, no entanto, não ficaram satisfeitos com as decisões da UnB e, por volta das 23h de ontem, solicitaram garantias legais de futuras ações da instituição.

"A gente acha que há um problema de entendimento. Nós concordamos sobre grande parte das demandas. Como aparentemente isso não ficou claro após o comunicado da reitoria, resolvemos promover uma reunião para debater os pontos", afirmou o decano Eduardo Raupp.

Raupp informou que a UnB não deve levar novas propostas à reunião desta quarta, mas esclarecer as decisões que já foram encaminhadas aos alunos.        

veja também