MENU

Alunos são transferidos após briga em escola estadual de SP

Alunos são transferidos após briga em escola estadual de SP

Atualizado: Sexta-feira, 3 Setembro de 2010 as 8:57

Depois da briga envolvendo um grupo de alunos em uma escola estadual na Zona Norte de São Paulo, a Secretaria de Estado da Educação informou, por meio de nota, nesta quinta-feira (2) que quatro estudantes serão transferidos da instituição “a pedido de seus responsáveis.” A confusão ocorreu na segunda (30), quando uma aluna de 15 anos disse ter sido agredida por outros estudantes.

A briga foi na Escola Estadual Augusto Ribeiro de Carvalho, no Piqueri, Zona Norte. Procurada pelo G1 , a secretaria não soube informar se entre os quatro alunos transferidos está a garota que disse ter sido agredida. No boletim de ocorrência, de acordo com a Secretaria da Segurança Pública, ela disse que foi “ameaçada e agredida” por dois garotos. Afirmou que um dos colegas deu socos no nariz e na boca dela.

O boletim de ocorrência, registrado na 4ª Delegacia de Defesa da Mulher como ato infracional, lesão corporal e ameaça, foi encaminhado à Vara da Infância e Juventude. Na nota, a Secretaria da Educação informou que na manhã desta quinta-feira policiais militares da Ronda Escolar promoveram “duas palestras de prevenção à violência na unidade” e que a coordenação da escola pretende implantar um trabalho de conscientização no local.

veja também