"Anima Barretos 2009" apresenta trabalho de dez mil alunos do Estado

"Anima Barretos 2009" apresenta trabalho de dez mil alunos do Estado

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:29

Alunos do ensino fundamental e médio das escolas estaduais da Diretoria de Ensino Barretos podem se inscrever até dia 12 de agosto no Projeto Anima Barretos 2009. Os estudantes devem criar filmes utilizando técnicas de animação sobre os temas: "Festa do Peão", "Carmem Miranda", "Tema Livre" ou "França.Br" e entregá-los na Diretoria de Ensino. No dia 16 de agosto haverá divulgação dos trabalhos selecionados.

"Com este projeto provamos que os alunos podem realizar bons trabalhos e com isso descobrir novos talentos na animação nacional", comenta Maria de Lurdes Sousa Fabro, professora coordenadora do Anima Barretos.

Desde a primeira edição, 14 escolas estaduais e 94 alunos foram premiados pelas categorias de melhor animação, originalidade e trilha sonora. Os filmes vencedores serão apresentados na 54ª Festa do Peão de Barretos entre os dias 20 e 30 de agosto. Estima-se participação de 10 mil alunos estaduais e mais de 1,2 milhões de visitantes na maior festa de peão do país. Os prêmios ainda serão definidos e custeados pelos patrocinadores do evento.

Sobre o projeto

Anima Barretos surgiu após uma capacitação sobre animação realizada em 2006 pela CENP - Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas, da Secretaria da Educação, a todos os professores de Artes. Aproveitando a idéia, os docentes de Barretos, resolveram ampliar o foco e criar um festival de animação que com o tempo ganhou espaço na maior festa de peão brasileira. Os dois últimos festivais de animação de Barretos foram realizados nos meses de agosto de 2007 e 2008 durante a Festa do Peão e contaram com mais de nove mil participantes em cada edição.

Os visitantes participam também de uma oficina de animação onde aprendem técnicas com 15 professores de arte da Diretoria Regional, divididos entre os dez dias de evento, utilizando computadores e materiais específicos.

Serviço

Todo material em vídeo deve ser entregue na Diretoria de Ensino de Barretos até dia 12/08.

Local: Diretoria de Ensino - Região de Barretos

Oficina Pedagógica - A/C Lurdinha

Endereço: Av. Cel. Silvestre de Lima, 475 - Bairro Nogueira

Contatos: Tel. (17) 3323 3220 - e-mail [email protected]

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições