Aos 34 anos, rapaz faz curso técnico para voltar rápido ao mercado

Aos 34 anos, rapaz faz curso técnico para voltar rápido ao mercado

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:30

Gustavo Veronezi, de 34 anos, termina em setembro um curso técnico de um ano e oito meses de nutrição e dietética no Senac, em São Paulo. A finalização do curso será uma vitória para quem já começou uma faculdade e um outro curso técnico, mas abandonou os dois por serem voltados à administração e gestão financeira.

Gustavo Veronezi, de 34 anos, voltou aos estudos em curso técnico de nutrição (Foto: Raul Zito/G1)     Gustavo trabalhava na área administrativa, mas se sentia insatisfeito. Fez ainda um curso livre em marketing e hotelaria, mas também não se identificou. “Me senti totalmente fora do mercado. Me arrependo muito por ter parado e por não ter definido minha profissão. Meu arrependimento é de, no começo, não ter decidido o que queria.”

Longe da escola desde os 28 anos, Gustavo decidiu voltar à sala de aula depois de analisar a área de alimentos. “Pesquisei muito o mercado de gastronomia e também o de nutrição, que está muito em alta”, disse. Assim que acabar o curso, ele afirma que pretende começar um curso superior na área. Está entre o próprio curso de nutrição, engenharia de alimentos ou tecnologia de alimentos.

A volta aos estudos foi tranquila, segundo Gustavo, porque, mesmo longe da escola, ele disse ter se mantido atualizado. Lia jornais, revistas, via televisão. Escolheu um curso técnico para ver se nutrição era mesmo o que queria. “Me encontrei. É isso mesmo que eu quero e vou prosseguir.” Pesou também o fato de o curso acabar mais rápido que o curso superior.

Desempregado há seis meses, Gustavo afirma que o fato de não ter terminado um curso técnico ou o ensino superior atrapalhou o desenvolvimento da carreira. “Eu não aceitava os cursos que estava fazendo. Eu não me encontrava. Com isso, foi passando. Teve um tempo que deixei mesmo.” Durante o curso de nutrição, ele fez estágio em um restaurante e agora busca emprego em uma empresa.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições