MENU

Apenas 15% dos candidatos passam em prova de música e artes da Fuvest

Apenas 15% dos candidatos passam em prova de música e artes da Fuvest

Atualizado: Sexta-feira, 28 Outubro de 2011 as 10:54

Provas serão na sede da Escola de Comunicações

e Artes da USP (Foto: Divulgação/Marcos Santos/

USP Imagens) As provas antecipadas de habilidades específicas antecipadas do vestibular da Fuvest aprovaram apenas 229 dos 1.491 inscritos para concorrer aos cursos de música (611 candidatos) e artes visuais (880 concorrentes) da Universidade de São Paulo (USP). O número representa pouco mais de 15% dos participantes do processo seletivo.

A lista com os nomes dos candidatos que passaram na prova será publicada dia 4 de novembro. As provas foram realizadas no último dia 9 e entre os dias 11 e 14. A prova de artes visuais teve 880 candidatos. Eles concorrem a 30 vagas. Apenas 125 continuam na disputa. A prova de música teve 611 concorretentes a 35 vagas. Passaram 104 candidatos.

Os aprovados seguem na disputa pelas vagas nestes cursos. Quem foi eliminado na prova de habilidades específicas pode concorrer a uma vaga no curso marcado como segunda opção no ato da inscrição na Fuvest. A prova de música vale 100 pontos. No cálculo da nota final terá peso dois, sendo válida somente para os candidatos que forem convocados para a segunda fase do vestibular da carreira de música. A prova de artes visuais vale 100 pontos. No cálculo da nota final, a prova de Habilidades Específicas terá peso dois, válido somente para o candidato que for convocado para a segunda fase do vestibular na carreira.

As provas de habilidades específicas são realizadas antecipadamente porque os candidatos reprovados poderão optar por outras carreiras da Fuvest antes da primeria fase.

Prova da 1ª fase será em novembro

A prova da primeira fase do vestibular da Fuvest será realizada no dia 27 de novembro. Um total de 146.885 candidatos se inscreveram para fazer o vestibular da Fuvest. No dia 21 de novembro a Fuvest publicará os locais de exame da primeira fase. A prova da primeira fase ocorre em 27 de novembro. A segunda fase vai de 8 a 10 de janeiro. Outras provas de habilidades específicas ocorrem de 11 a 13 de janeiro. O resulltado sai em 4 de fevereiro, com matrícula em 8 e 9 de fevereiro.

veja também