Aplicativo para iPad e iPhone ensina tabuada para as crianças

Aplicativo para iPad e iPhone ensina tabuada para as crianças

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:49

Com a intenção de ajudar as crianças a aprender tabuada de um modo mais lúdico, a Positivo Informática lançou um aplicativo para iPad, iPod touch e iPad que auxilia na matemática chamado "Tabuada 2".  O programa custa US$ 4 na iTunes Store.

Recomendado para crianças de 6 a 10 anos, o "Tabuada 2" é um centro de atividades com desafios que estimulam o raciocínio lógico, o pensamento independente e a capacidade de resolver problemas.

Entre as cinco atividades propostas, que variam de acordo com o grau de dificuldade selecionado, estão os clássicos jogos da "Memória" e "Batalha Naval". Outros destaques do aplicativo são as atividades “Hora do Lanche”, que apresenta uma situação do dia-a-dia escolar, como comprar e pagar lanche na cantina, e “Estouro dos Balões”, em que a criança calcula mentalmente o valor da expressão apresentada na tela e clica no balão com a resposta certa é mais um destaque deste aplicativo.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições