Após 16,7% de abstenção no 1º dia, UNEB aplica novas provas na BA

Após 16,7% de abstenção no 1º dia, UNEB aplica novas provas na BA

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:18

A Universidade Estadual da Bahia (UNEB) realiza nesta segunda-feira (12) o segundo e último dia de provas no estado. São aplicados exames de matemática e ciências da natureza (física, química e biologia).

Os portões são abertos às 7h20 e fecham às 7h50. As provas começam às 8h e os candidatos terão quatro horas para responder as questões. O vestibular é aplicado em 35 estabelecimentos da capital e 64 dointerior do estado.

No primeiro dia, o índice de abstenção chegou a 16,7%, o que corresponde a cerca de nove mil candidatos faltosos. Segundo a instituição, mais de 52 mil candidatos se inscreveram para o Vestibular Uneb 2012. Os estudantes devem comparecer aos estabelecimentos levando documento de identificação original (o mesmo utilizado na realização da inscrição). É proibido o uso de telefones celulares e outros aparelhos eletrônicos.

A prova de habilidade específica, segunda etapa do vestibular &S722; exclusiva para concorrentes ao curso de design, será realizada no dia 15 de janeiro.

Exame

São 4.006 vagas para a graduação, distribuídas em mais de 100 opções de cursos presenciais em Salvador e outras 23 cidades baianas. O curso de Medicina, referente ao primeiro semestre de 2012, é o mais concorrido do processo seletivo. Lançado no dia 16 de outubro deste ano, a proporção é de 215,83 candidatos para uma vaga. Já a opção do mesmo curso, porém para o segundo semestre de 2012, registrou concorrência de 106,53 por vaga, segundo balanço da UNEB.

Com um total de 30 vagas para cada semestre, o curso de medicina da Uneb tem cerca de quatro vezes mais inscritos do que o curso de medicina da Universidade de São Paulo (USP), que para o processo seletivo 2012 tem concorrência 51,18 candidatos para cada vaga. A terceira opção com mais concorrência na UNEB é Direito, em seguida Nutrição (1º semestre) e logo depois Engenharia de Produção Civil.

De acordo com o cronograma da Uneb, o resultado final do vestibular está marcado para ser divulgado no dia 31 de janeiro de 2012.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições