Aprovado na segunda chamada já pode se matricular no SISU

Aprovado na segunda chamada já pode se matricular no SISU

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:06
sisuComeça nesta sexta-feira (5) o prazo para que os aprovados na segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) façam suas matrículas. O prazo segue na segunda-feira (8) e termina nesta terça-feira (9). Os convocados devem se informar nas instituições sobre os procedimentos e horários para as matrículas.
O Sisu seleciona candidatos para vagas em instituições públicas de ensino superior por meio da nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). 
Também está aberto o prazo até o dia 12 de julho para que os candidatos manifestem interesse em participar da lista de espera.
 
Podem participar os estudantes não selecionados em nenhuma de suas opções nas chamadas regulares e os candidatos selecionados em sua segunda opção, independentemente de terem efetuado a matrícula. A participação na lista de espera somente poderá ser feita na primeira opção de vaga do candidato.
 
A lista de espera do Sisu será utilizada prioritariamente pelas instituições participantes para preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas nas duas chamadas regulares do Sisu, a partir do dia 17 de julho.
Em caso de empate entre dois ou mais estudantes pelas notas do Enem 2012, o desempate será feito, pela ordem:
 
I - nota obtida na redação;
II - nota obtida na prova de linguagens, códigos e suas tecnologias;
III - nota obtida na prova de matemática e suas tecnologias;
IV - nota obtida na prova de ciências da natureza e suas tecnologias;
V - nota obtida na prova de ciências humanas e suas tecnologias.
Mais de 39 mil vagas
Esta edição do Sisu atingiu a marca de 788.819 candidatos que fizeram 1.527.446 inscrições. O sistema oferece 39.724 vagas em cursos de graduação em universidades federais e institutos federais de ensino superior. De acordo com o Ministério da Educação, 54 instituições já aderiram ao sistema com 1.179 cursos.
 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições