MENU

Atividades no Ibirapuera abordam ciência de forma divertida

Atividades no Ibirapuera abordam ciência de forma divertida

Atualizado: Sexta-feira, 24 Outubro de 2008 as 12

Encerrando a edição deste ano da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia em São Paulo, a marquise do Parque do Ibirapuera abriga, no sábado (25) e no domingo (26), uma grande mostra popular de ciências. Coordenada pela Estação Ciência da USP, a mostra, que vai das 9 às 17 horas, terá exposições, atividades interativas e apresentações artísticas, todas gratuitas.

Alguns exemplos são o Projeto Ciência ao Vivo (demonstrações portáteis de diversos temas da ciência, como uma Estação Ciência miniatura), a Célula Gigante (tenda com interior que simula uma célula humana por dentro, com todas suas estruturas), o Xadrez Gigante, as Transformações de Energia (um painel interativo em que o público usa a energia mecânica de seu corpo para ligar aparelhos diversos e acender luzes) e as Invenções da Febrace (a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, na qual estudantes do ensino médio criam soluções para diversos problemas).

Um dos destaques será a oficina Danças de Salão e Física, que acontece no domingo, dia 26, às 13 horas. A atividade ensina os participantes a dançar, ao mesmo tempo em que usa os passos e movimentos para demonstrar fenômenos da física. Durante a mostra haverá também apresentações musicais e esquetes teatrais.

O Parque do Ibirapuera fica na Av. Pedro Álvares Cabral, sem número, Ibirapuera, São Paulo.

Mais informações: (11) 3673-7022

veja também