Através do SISU, UFRPE e IFPE oferecem vagas em cursos superiores

Através do SISU, UFRPE e IFPE oferecem vagas em cursos superiores

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:17

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) e a Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), estarão abrindo, a partir deste sábado (7), inscrições para estudantes que queiram preencher as vagas oferecidas nos cursos superiores das instituições.

No IFPE, serão 262 vagas em 20 cursos , distribuídos nos campi de Barreiros, Caruaru, Ipojuca, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão. Na UFRPE, 61 cursos oferecem vagas na capital pernambucana e no interior do estado. São 1.960 oportunidades no campus do Recife, 560 para a Unidade Acadêmica de Garanhuns (UAG) e 720 para as graduações da Unidade Acadêmica de Serra Talhada (Uast).

As inscrições através do SISU poderão ser feitas até o dia 12 de janeiro. Os estudantes que podem concorrer às vagas oferecidas precisam ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2011 e obtido pelo menos nota mínima na redação. Os cursos oferecidos pelo IFPE, pela UFRPE e pelas demais instituições brasileiras e outras informações podem ser conferidos no site do Sisu.

O estudante, ao fazer a inscrição, pode assinalar duas opções entre os cursos oferecidos em todo o Brasil. Durante o período de inscrições, o candidato pode mudar essas opções com base na nota de corte (nota mínima), que serão divulgadas de madrugada, diariamente. O candidato aprovado na primeira opção de curso será automaticamente retirado do sistema. Caso não faça a matrícula na instituição para a qual foi selecionado, perderá a vaga.

UFPE

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) participa do sistema com apenas 25 vagas. A oportunidade através do SISU é apenas no curso de oceanografia.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições