MENU

Aulas da Unilab tiveram início nesta quarta-feira

Aulas da Unilab tiveram início nesta quarta-feira

Atualizado: Quinta-feira, 26 Maio de 2011 as 11:14

Com sede em Redenção, no Ceará, a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) teve sua aula inaugural na manhã desta quarta-feira (25). Segundo informações da assessoria do Ministério da Educação (MEC), o principal papel da instituição é fazer um intercâmbio entre estudantes brasileiros e africanos, principalmente os que estão no ensino superior.

O prédio da Unilab foi cedido pela prefeitura de Redenção e as instalações provisórias servem como espaço inicial da nova instituição de ensino, que já conta com 43 jovens africanos vindos da Guiné-Bissau, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Angola, Timor Leste e Cabo Verde.

Todos os estudantes foram selecionados pelas embaixadas do Brasil em seus países. Já os brasileiros foram escolhidos pelo desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010 e pelo bônus para estudantes de escolas públicas.

As atividades na Unilab começaram no início de maio, com cerca de 300 alunos matriculados nos cursos de Agronomia, Enfermagem, Licenciatura em Ciências da Natureza, Matemática, Administração Pública e Engenharia de Energias. A meta da universidade é ter 50% das vagas da graduação ocupadas por africanos e 50% por brasileiros.

veja também