MENU

Aulas de medicina da UFSCar serão retomadas dia 14 de junho, diz reitoria

Aulas de medicina da UFSCar serão retomadas dia 14 de junho, diz reitoria

Atualizado: Terça-feira, 1 Junho de 2010 as 12:03

As aulas práticas dos 33 alunos do 5º ano do curso de medicina da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), suspensas desde o dia 30 de abril, serão retomadas no dia 14 de junho, segundo a reitoria da universidade.

A UFSCar afirmou que as atividades vão ocorrer nas Unidades de Saúde de Família de São Carlos e nos hospitais estaduais das cidades de Américo Brasiliense, no interior de São Paulo; e em Diadema, na Grande São Paulo.

Os alunos fizeram as aulas práticas, chamadas ''internato médico'', por aproximadamente dois meses, na Santa Casa da cidade. Porém, a parceria foi desfeita no dia 30 de abril por falta de pagamento da universidade ao hospital. Os estudantes fizeram as aulas no hospital por dois meses.

Para Marcos Antonio Francisco, de 26 anos, do 5º ano, as instituições escolhidas para o novo convênio apresentam boa qualidade técnica. ''Os hospitais (de Américo Brasiliense e Diadema) têm bom espaço para receber os alunos. Não precisamos ficar temerosos''. Porém, para Francisco, é fundamental que haja um apoio financeiro da UFSCar para que os estudantes consigam se deslocar até as aulas fora de São Carlos.

A universidade respondeu, em nota, que as pró-reitorias de Assuntos Comunitários e Estudantis e de Administração estudam alternativas de assistência para os universitários que comprovem necessidade.

Por Vanessa Fajardo

veja também