Aumenta procura de graduação no exterior por brasileiros

Aumenta procura de graduação no exterior por brasileiros

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:29

O número de brasileiros que decidem cursar a graduação completa no exterior aumentou nos últimos anos, informa reportagem de Marina Mesquita publicada na Folha desta segunda-feira.

  Dados do EducationUSA-Alumni --centro de orientação de estudantes vinculado ao governo dos EUA-- comprovam essa mudança. Em 2006, apenas 26% dos atendimentos tinham como foco a graduação nos EUA; em 2010, esse número quase dobrou: 48%.

No Canadá, por exemplo, o número de brasileiros matriculados nos cursos de bacharelado na Universidade da Columbia Britânica cresceu 58% em cinco anos. Na Universidade Stanford, nos EUA, o crescimento do número de brasileiros na graduação foi de 17% apenas no último ano.

Em São Paulo, os colégios Dante Alighieri, na zona oeste, e o Bandeirantes, na zona sul, tornaram-se centros de aplicação do SAT (Teste de Avaliação Escolar, na sigla em inglês)-- exame em que se inspirou o Enem e que habilita os estudantes a postularem por uma vaga nas universidades americanas.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições