Banda larga pode chegar a 92% das escolas até o fim de 2010

Banda larga pode chegar a 92% das escolas até o fim de 2010

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:25

O secretário de Educação à Distância do Ministério da Educação (MEC), Carlos Bielshowsky, disse nesta terça-feira, 27, durante a conferência O Impacto das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) na Educação, que até o final deste ano 92% das escolas brasileiras terão acesso à internet.

"Fizemos um acordo com as operadoras de banda larga e até o final do ano 92% das escolas brasileiras terão acesso à internet, isto significa a inclusão digital de cerca de 35 milhões estudantes", afirmou Bielshowsky.

Ainda segundo o secretário, hoje 24,8 milhões de estudantes das escolas públicas brasileiras já são atendidos pelo Programa Banda Larga nas Escolas. Já o Programa Nacional de Tecnologia Educacional (ProInfo Integrado), atende a 18,4 milhões de estudantes de escolas públicas em todo país e deve chegar aos 30 milhões até o fim do ano.

Além dos dois projetos, Bielshowsky apresentou várias ações do governo para promover o acesso à inclusão digital e a capacitação de professores na área de tecnologia, como o Banco Internacional de Objetos Educacionais, o Domínio Público, o Projetor ProInfo e o UCA - Um Computador por Aluno.

"Queremos tornar a sala de aula menos aborrecida, mais atraente. Até o momento, implantamos laboratórios em 42.688 instituições, mas é idiotice fazer isso sem capacitar o professor e é isto que estamos fazendo. Em 2009 capacitamos 332.184 professores e faremos mais este ano", disse o secretário.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições