Barro Branco aplicará prova exclusiva para selecionar candidatos

Barro Branco aplicará prova exclusiva para selecionar candidatos

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

A partir deste ano, a Academia de Polícia Militar do Barro Branco aplicará um exame exclusivo para selecionar candidatos ao curso de formação de oficiais da Polícia Militar de São Paulo. Até o ano passado, os candidatos eram selecionados por meio do vestibular da Fuvest. A prova ocorrerá em 10 de outubro.

As inscrições serão abertas entre 2 e 27 de agosto e deverão ser feitas pelo site da Vunesp , responsável pela aplicação das provas. Serão oferecidas 90 vagas, sendo 30 para mulheres e 60 para homens. A taxa custará R$ 120.

Para se inscrever, o candidato deve ter no máximo 26 anos, exceto se integrante da PM; ter concluído o ensino médio, pois o curso é de bacharelado em ciências policiais de segurança e ordem pública; além de ter, no mínimo, 1,65m de altura (se for homem), ou 1,60m (caso das mulheres).

Os candidatos terão de fazer duas provas. A primeira será composta por 80 questões de múltipla escolha, sendo dez de história, cinco de filosofia, cinco de sociologia, dez de geografia, dez de matemática, 30 de língua portuguesa e dez de língua inglesa ou espanhola. Na segunda parte, os alunos terão de fazer uma dissertação.

A seleção inclui ainda teste de condicionamento físico, exames psicólogico e físico e análise de documentos e títulos.

A aplicação do exame será feita nas cidades de Bauru, Campinas, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

Mais informações podem ser obtidas no site da Vunesp .

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições