Barro Branco recebe inscrições para o processo seletivo 2011 até as 16h desta sexta

Barro Branco recebe inscrições para o processo seletivo 2011 até as 16h desta sexta

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:15

A APMBB (Academia de Polícia Militar do Barro Branco) encerra às 16h desta sexta-feira (27) o período para inscrições no processo seletivo 2011. Os interessados devem se inscrever no site da Vunesp (Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” ), que realizará a parte teórica da seleção.

São oferecidas 90 vagas (60 para homens e 30 para mulheres). A taxa de inscrição é de R$ 120. O candidato deve ter, no máximo, 26 anos (exceto se for integrante da PM) e ter concluído o ensino médio.

O candidato deverá escolher um dos seguintes municípios para a realização dos exames: Bauru, Campinas, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba.

A prova de escolaridade será realizada no dia 10 de outubro, das 8h às 12 e das 14h às 16h. O exame é dividido em duas partes: uma objetiva (com 80 questões entre história, filosofia, sociologia, geografia, matemática, português e língua estrangeira), e uma dissertação.

A seleção terá outras cinco etapas, realizadas pela Polícia Militar: prova de condicionamento físico, exames de saúde, exames psicológicos, investigação social e análise de documentos e títulos.

O resultado da prova de escolaridade será divulgado em 22 de outubro. No dia 26 do mesmo mês os candidatos classificados deverão comparecer em local que ainda será informado para a divisão de turmas para as demais etapas do concurso.

Outras informações podem ser obtidas no edital ou pelo site da Vunesp.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições