Bebedouro (SP) ganha primeiro Centro de Estudos de Línguas

Bebedouro (SP) ganha primeiro Centro de Estudos de Línguas

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:29

Em agosto, a cidade de Bebedouro terá o primeiro Centro de Estudos de Línguas (CEL) da Secretaria de Estado da Educação. A unidade vai oferecer curso de espanhol, gratuitamente, aos alunos da rede estadual de ensino, matriculados a partir da 6ª série do Ensino Fundamental. A expectativa é atender imediatamente 1.500 estudantes.

As inscrições começam nesta terça-feira, 21 de julho, e vão até o próximo dia 24.

A nova unidade funcionará na escola estadual Doutor Paraíso Cavalcanti. As aulas acontecerão nos três períodos (manhã, tarde e noite) e também haverá turmas aos sábados.

As inscrições devem ser feitas na própria escola das 8h às 16h. Os cursos do CEL têm duração de três anos, divididos em seis semestres.

Terceiro Idioma

O Centro de Estudos de Línguas é uma oportunidade para o estudante da rede aprender gratuitamente um terceiro idioma. O programa oferece curso de alemão, japonês, francês, espanhol e italiano. Todos os alunos da rede estadual já têm aulas de inglês na grade curricular. A Secretaria mantém 84 Centros de Estudos de Línguas (CELs) espalhados pelo Estado. Somente na Capital e Grande São Paulo são 35 unidades.

"O CEL proporciona aos alunos oportunidades de desenvolvimento e amplia as possibilidades de inserção no mercado de trabalho", afirma o secretário de Estado da Educação, Paulo Renato Souza.

Serviço:

Período de inscrição: até sexta-feira, 24 de julho

Horário: das 8h às 16h

Onde: Escola Estadual Doutor Paraíso Cavalcanti

Endereço: Rua Professor Orlando Fraca de Carvalho,265 - Centro - Bebedouro / SP

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições