Biblioteca da Unisul tem acervo on-line de monografias e dissertações

Biblioteca da Unisul tem acervo on-line de monografias e dissertações

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Acompanhando as mudanças organizacionais, a Biblioteca Universitária deve seguir a evolução tecnológica sem perder suas características, buscando sempre a satisfação do usuário e permitindo que novos produtos e serviços sejam oferecidos à comunidade.

É o que ocorre na Unisul , além das mudanças, o avanço tecnológico possibilita a prática da disseminação da informação em meio eletrônico, 24 horas por dia e de qualquer localidade, tornando amplo o acesso on-line aos dados bibliográficos do material que compõem seu acervo e disponibilizando também como recurso, materiais em texto completo. Querendo se atualizar e inovar cada vez mais, a Pró-Reitoria Acadêmica criou um projeto que tem como proposta a disponibilização dos trabalhos finais dos cursos de graduação e pós-graduação da Unisul.

"É um marco institucional, de disseminação da produção científica. Era uma necessidade e, finalmente, com o avanço tecnológico, está sendo possível aplicar", relata a Coordenadora do Programa de Bibliotecas da Pró-Reitoria Acadêmica (Proac) Cristiane Salvan Machado. Para acessar os textos é simples, basta entrar na página inicial da Unisul e ir até a área da biblioteca. Lá pode-se fazer pesquisas de acervo de livros, jornais e revistas disponíveis no local. As primeiras monografias já estão no sistema, e também é possível encontrar dissertações de mestrado para consulta.

As monografias serão selecionadas de acordo com a avaliação de cada coordenação de curso. A banca examinadora dos trabalhos de conclusão de curso irá fazer sua avaliação e indicará os trabalhos que despertarem interesse. A partir daí, os coordenadores decidirão quais serão publicados. Os acadêmicos deverão entregar à coordenação um CD com o trabalho já em formato PDF, que é o formato usado no site para publicação e visualização.

A Diretora de Ensino, Pesquisa e Extensão, Regina Maria Gubert Ehrensperger, diz que o apoio dos coordenadores de curso será fundamental para a divulgação e consolidação desta nova prática na Unisul. A adesão por parte dos cursos é importante para o processo de seleção e envio dos trabalhos. Com todos os cursos colaborando, será possível, dentro de pouco tempo, encontrar diversas monografias dos mais variados temas e áreas no acervo virtual da Biblioteca Universitária da Unisul.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições