Boletim de alunos da rede municipal poderá ser acessado pela internet

Boletim de alunos da rede municipal poderá ser acessado pela internet

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

Os pais dos alunos do 6° ao 9° ano da rede municipal de ensino do Rio poderão acessar o boletim dos seus filhos pela internet. O prefeito Eduardo Paes e a secretária de Educação, Claudia Costin, lançam o Boletim Escolar Online nesta terça-feira (dia 17).

Com esta nova ferramenta, os pais terão mais controle sobre o desempenho dos alunos, acompanhando o rendimento e a frequência à escola. Além do conceito, o desempenho dos alunos também é verificado por nota, de zero a dez, nas disciplinas. Em meados de dezembro, os pais dos alunos de 1° ao 5° ano também poderão verificar as informações sobre as crianças pela internet.

O Boletim Escolar Online vai beneficiar, neste primeiro momento, cerca de 257 mil alunos.

Para acessar o documento, os pais devem entrar no site http://www.boletimonline.rio.rj.gov.br/boletim  (o site ainda não está disponibilizado) colocar o código do aluno e a senha, que será divulgada para cada estudante pela secretaria da escola.

No boletim, os pais dos alunos do 6° ao 9° ano poderão ver o rendimento em cada disciplina. As notas dos alunos, assim como a frequência, serão atualizadas a cada bimestre.

''O Boletim é um documento importante na vida escolar do aluno. Por isso, é fundamental que os pais tenham acesso às notas dos alunos de qualquer lugar e a qualquer hora. Assim eles poderão acompanhar o rendimento dos alunos e a frequência, interferindo diretamente em seu estudo'', afirmou a secretária.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições