Boletins de desempenho do Enem 2009 já estão disponíveis na internet

Boletins de desempenho do Enem 2009 já estão disponíveis na internet

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

Os 2,5 milhões de estudantes que prestaram as provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2009 já podem acessar os boletins de desempenho no site do Inep, órgão do MEC (Ministério da Educação) responsável pelo exame. Os resultados já haviam sido liberados em janeiro, mas agora os alunos podem consultá-los em PDF. O boletim traz as cinco notas do exame, comparadas com a média do Brasil, por faixa e gráficos.

Confira aqui seu boletim de desempenho

Para visualizar o boletim, o aluno precisa ter em mãos o número do CPF e a senha, gerada no momento da inscrição ao Enem no ano passado. Caso o aluno tenha perdido a senha, poderá recuperá-la pelo sistema que gera o boletim.

Desde o ano passado, o Enem utiliza a TRI (Teoria de Resposta ao Item) para calcular as notas do participante. O objetivo desta metodologia é medir o conhecimento a partir do comportamento observado nas provas.

Na escala construída pelo Inep, a nota 500 representa a média obtida por aqueles que concluíram o ensino médio em 2009 - com exceção dos egressos (que no passado já havia concluído o ensino médio) e dos ''treineiros'' (alunos que ainda não concluíram).

Quanto mais distante de 500 for a nota do estudante, para cima, melhor foi o desempenho dele em relação à média dos participantes. E quanto mais distante de 500 for a nota, para baixo, significa que esse candidato foi pior em relação à média.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições