Bolsas de educação profissional para formação de mão de obra

Bolsas de educação profissional para formação de mão de obra

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:44

A Apas (Associação Paulista de Supermercados) anunciou nesta segunda-feira (9/5) um programa que prevê formar mão de obra para o setor supermercadista.

Entre as especializações estão previstas auxiliar de carnes, de frios e laticínios e de hortifruti, estoquista e operador de caixa.

O projeto será realizado em cooperação com o Centro Paula Souza, autarquia estadual responsável pela educação profissional, e faz parte do Via Rápida, programa do governo que prevê ajuda de custo durante o período de curso.

O piloto será realizado em Campinas (SP) e terá 200 horas de aulas práticas e teóricas. Ao término desse período, os alunos poderão ser contratados por um supermercado. Os cursos serão ministrados por professores de Escolas Técnicas Estaduais.

De acordo com a Apas, os supermercados têm potencial de geração de 60 mil vagas no Estado. Atualmente, o segmento gera 240 mil empregos diretos e 800 mil empregos indiretos.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições