Bolsista do ProUni tem nota igual ou maior que pagante, mostra pesquisa

Bolsista do ProUni tem nota igual ou maior que pagante, mostra pesquisa

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:30

Bolsistas do ProUni (Programa Universidade para Todos) mostraram desempenho igual ou superior ao de seus colegas no Enade - exame feito pelo Ministério da Educação que substituiu o Provão -, revela reportagem publicada na edição desta segunda-feira, 15 de junho, da Folha.

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), órgão ligado ao ministério, comparou a média desses estudantes com bolsa com as notas dos demais universitários do mesmo curso a pedido da Folha, como mostram os repórteres Antônio Gois e Denise Menchen.

O ProUni dá bolsas integrais ou parciais em instituições de ensino superior privadas para alunos com renda familiar per capita inferior a três salários mínimos.

"Muitos professores ficaram receosos de que os alunos [do ProUni] iriam diminuir o brilho acadêmico da universidade, o que se mostrou equivocado", disse Célia Forghieri, assessora da Pró-Reitoria de Cultura e Relações Comunitárias da PUC-SP.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições