Brasil e EUA ampliam cooperação na área de ciência e tecnologia

Brasil e EUA ampliam cooperação na área de ciência e tecnologia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:18

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e a Embaixada dos Estados Unidos lançaram nesta segunda-feira, em Brasília, o espaço Esquina da Ciência. O local, instalado na sede do CNPq, é aberto ao público e oferece acesso a livros científicos, revistas, DVDs, bases de dados online e softwares.

No local estão disponíveis ainda estações de trabalho selecionadas para apoiar pesquisas nas áreas de meio ambiente, energia sustentável, saúde, mulheres, ciência e agrociência. Atividades como palestras, videoconferências e exposições também estão programadas.

O objetivo, de acordo com o CNPq, é fortalecer a cooperação entre os dois países na área de ciência e tecnologia, além de ofertar suporte de informações para estudantes, cientistas e pesquisadores. O espaço Esquina da Ciência já existe em sete países da América Latina - Bolívia, Chile, Costa Rica, El Salvador, Equador, Trinidad e Tobago e Uruguai - e deve ser expandido para outras cidades brasileiras.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições