MENU

Brasil é o país latino que mais investe em estágios, diz estudo

Brasil é o país latino que mais investe em estágios, diz estudo

Atualizado: Quarta-feira, 17 Setembro de 2008 as 12

As empresas brasileiras são as maiores investidoras em jovens talentos quando comparadas com outros sete países da América Latina. Este foi o resultado da pesquisa realizada pelo Instituto Stanton Chase International. Foram mais de 4.500 profissionais entrevistados no Brasil, Argentina, Chile, México, Equador, Colômbia, Venezuela e Peru, sendo que 20% dos participantes brasileiros são estagiários.

O estudo mostra que as organizações estão cada vez mais interessadas em formar seus profissionais cedo e, por esse motivo, acabam buscando estagiários. A mão-de-obra, além de mais barata, é especializada. Outro atrativo para os empresários, é que esses profissionais, geralmente, não têm 'vícios' de trabalhos e estão mais dispostos a aprender.

Apesar de o Brasil estar à frente dessa nova tendência de investimento em talentos, a pesquisa o coloca como o menos competitivo. Isso por que o conhecimento em línguas estrangeiras não atinge a grande maioria dos estagiários brasileiros. Enquanto o México e a Argentina alcançam índices de 92% e 86%, respectivamente, o Brasil contém apenas 64% de seus profissionais com conhecimentos em inglês, idioma que tem maior repercussão no cenário mundial.

veja também