Brasília terá nova universidade

Brasília terá nova universidade

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:12

Projeto para criação da nova instituição, que será mantida pelo governo local, deverá ser concluído em 90 dias O governo do Distrito Federal vai criar uma nova instituição de ensino superior na cidade: a Universidade Regional de Brasília e Entorno (Urbe). Nos próximos 90 dias, uma comissão executiva vai definir o projeto acadêmico da Urbe, que pretende oferecer cursos nas áreas de saúde, biotecnologia e meio ambiente; educação e magistério; letras e línguas estrangeiras modernas; ciências e matemática; música, dança e artes cênicas e plásticas; educação física e esportes; segurança pública, defesa social, direitos humanos e cidadania; engenharias; arquitetura e urbanismo; gestão governamental de políticas públicas e de serviços.

A proposta do governo é que a instituição crie cursos nas áreas tecnológicas e profissionais (cursos técnicos) e de graduação, aproveitando as estruturas de outras instituições da cidade. A Escola Superior de Ciências da Saúde (ESCS), instituição pública do GDF que oferece vagas em medicina e enfermagem, passará a integrar a nova universidade, cuja sede será construída em Samambaia. As aulas devem acontecer em outras cidades-satélites do Distrito Federal.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições