Calouros são recebidos com tinta e leite condensado no trote da USP

Calouros são recebidos com tinta e leite condensado no trote da USP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:56

Tinta, banho de leite condensado nos cabelos e a já tradicional brincadeira na lama foi o trote preparado pelos veteranos da Escola Politécnica da USP para os calouros. Bebidas alcoólicas foram proibidas na festa de recepção dos novos alunos. A matrícula dos estudantes aprovados no vestibular da Fuvest começou na manhã desta segunda-feira (14) e se encerra nesta terça-feira (15).

Organizado pela Atlética da Poli, o trote conta ainda com brincadeiras com ovo e farinha. Os calouros vão ainda participar de brincadeiras de futebol de sabão e outras atividades de integração. Muitos pais levaram os filhos para a matrícula e acompanharam de perto as brincadeiras.

Os calouros receberam ainda um adesivo com o número de telefone do "disque-trote", no qual podem fazer denúncias sobre abusos nas brincadeiras. Para denunciar qualquer trote violento, a universidade disponibiliza o telefone: 0800 012 1090.

Foram aprovados no vestibular da Fuvest 10.652 candidatos para estudar nos cursos oferecidos pela Universidade de São Paulo (USP) e mais 100 na Santa Casa.As matrículas serão realizadas até esta terça-feira (15), nos locais e horários indicados no Manual do Candidato e disponíveis no site www.fuvest.br.

A segunda chamada da Fuvest será divulgada no próximo sábado (19).

Matrícula

Os aprovados nos cursos da USP deverão levar no dia da matrícula:

1) Certificado de conclusão de curso de Ensino Médio ou equivalente e respectivo histórico escolar ou diploma de curso superior devidamente registrado (uma cópia) acompanhado do original ou de cópias autenticadas;

2) Documento de Identidade (uma cópia), acompanhado do original ou cópia autenticada;

3) Uma foto 3 x 4, datada, com menos de um ano.

Os aprovados na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo devem levar na matrícula:

1) Prova de conclusão do Ensino Médio ou equivalente e respectivo histórico escolar (duas cópias autenticadas);

2) Documento de Identidade - RG (duas cópias autenticadas);

3) CPF (duas cópias autenticadas);

4) Duas fotos 3 x 4 recentes.

O pagamento deverá ser efetuado no ato da matrícula, de acordo com o valor do curso.

Por: Fernanda Nogueira

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições