MENU

Câmara realiza hoje Sessão Mirim com estudantes de vários estados

Câmara realiza hoje Sessão Mirim com estudantes de vários estados

Atualizado: Quinta-feira, 21 Outubro de 2010 as 10:37

A Câmara realiza hoje a 5ª edição do Câmara Mirim, evento que reúne alunos entre o 5º e o 9º ano do ensino fundamental em uma sessão simulada no Plenário Ulysses Guimarães. Para se inscrever, os estudantes apresentaram um projeto de lei que foi analisado por técnicos da Câmara. A sessão está marcada para as 10 horas.

Entre as 857 propostas de lei recebidas este ano, três foram escolhidas:

- a obrigatoriedade do uso de cadeirinhas para crianças em ônibus, de Lorena Gomes Mendes Resende, estudante da 6ª série do Centro de Educação Nery Lacerda (Sobradinho-DF);

- a construção de canis de adestramento para cães-guia, de Milena Rodrigues Azevedo da Silva e Maria Carolina Sardinha Rodrigues, alunas da 6ª série da Escola Laura Vicunha (Campos dos Goytacazes-RJ); e

- a instalação de bicicletários em prédios e áreas públicas, de Patrícia Bezerra da Rocha, aluna da 5ª série da Escola Estadual de João Ramalho (João Ramalho-SP).

Sugestão para Parlamentares

Os projetos aprovados hoje serão encaminhados pelo presidente da Câmara às comissões temáticas, onde ficarão disponíveis como sugestões para possível apresentação por um deputado federal.

O evento terá a presença de representantes de câmaras mirins de Belo Horizonte (MG), Blumenau (SC), Mata de São João (BA), Jardinópolis (SP) e Orlândia (SP). Participarão ainda estudantes de escolas de Mato Grosso, Goiás e Distrito Federal.

veja também