Câmeras flagram homem roubando eletrônicos dentro da UnB

Câmeras flagram homem roubando eletrônicos dentro da UnB

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:19

Cansada de ser vítima de ladrões, a universidade de brasília tenta, com a ajuda da internet, encontrar um homem que se passou por professor e levou vários equipamentos. As imagens, divulgadas na página da Universidade de Brasilia (UnB) nesta quinta-feira, 15, mostram o furto do começo ao fim. O aviso está no site da Universidade de Brasília: ''procura-se''.

Eram quase 20h30 da quinta (18). Um homem percorre tranquilamente as salas da televisão da UnB, sem ser incomodado. A certa altura, pega uma minicâmera e esconde na calça. Depois, resolve usar uma pasta. Sai, e volta em seguida. Mais confiante ainda, abre armários, pega uma sacola, passa de novo pelas salas, pelo estúdio, recolhe a bateria da câmera que estava carregando e sai: agora com dois computadores portáteis na sacola. A polícia ainda não conseguiu prender o suspeito. O porteiro que estava no dia do crime perdeu o emprego.

O ladrão foi tão audacioso que, quando passou pela entrada, cumprimentou o porteiro, disse que era professor e entrou tranquilamente nas salas onde estavam os equipamentos. Por isso, a Polícia Federal suspeita que ele conhecia bem a rotina do campus.

O prefeito do campus da Universidade de Brasília, Paulo César Marques da Silva, está preocupado e quer aumentar a segurança: ''É preciso que nós aprimoremos essa forma de lidar com a situação. Se for um período de aula ou fora de aula, [são] 10 a 15 ocorrências semelhantes por mês. Entre roubos de material, de patrimônio e roubos, principalmente nos estacionamentos'', diz.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições