Campus da Unifesp em Osasco inicia atividades

Campus da Unifesp em Osasco inicia atividades

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:52

A Unifesp (Univesidade Federal de São Paulo) começa nesta segunda-feira (14) as atividades no seu novo campus em Osasco, na Grande São Paulo.

Esse é o sexto campus da instituição - ela foi considerada, em 2010, a melhor universidade do Brasil pelo ranking do MEC (Ministério da Educação).

A primeira semana de atividades do campus será dedicada à recepção dos 320 calouros.

Eles estão matriculados em quatro cursos de graduação nas áreas de economia e negócios: administração de empresas, ciências econômicas, ciências contábeis e relações internacionais.

Cada curso abriu 80 vagas, com 40 alunos no período noturno e 40 no período integral.

Os cursos da Unifesp em Osasco adotaram o vestibular unificado, que selecionou os estudantes por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada).

O sisitema seleciona os candidatos exclusivamente pelo Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

As quatro carreiras tiveram 15.704 inscritos para as 320 vagas – administração de empresas foi o curso mais concorrido do ,campus com 4.866 candidatos na disputa por uma das 40 vagas, ou seja, 121 alunos por vaga.

Segundo a Unifesp, o novo campus abrirá mais cursos e graduação e pós-graduação, de acordo com a demanda vocacional da região.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições