Candidato da Unesp se atrasa e culpa o chefe

Candidato da Unesp se atrasa e culpa o chefe

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

O office-boy Camilo Lelis de Carvalho, 22 anos, foi o único estudante a chegar atrasado no segundo e último dia de provas da segunda fase da Unesp, realizada no prédio na Unip, zona oeste de São Paulo, nesta segunda-feira.

Candidato ao curso de História, Camilo disse que não conseguiu ser liberado antes do escritório onde trabalha, no Itaim bibi, zona sul da capital. "Acho que a culpa é do meu chefe. Eu tinha um acordo com ele. Tentei sair antes, mas ele só me dispensou às 12h30. Peguei dois ônibus para chegar até aqui, mas não deu tempo", lamentou.

Ex-aluno de escola pública, ele contou com a ajuda da mãe de um amigo, que é professora, para prestar o vestibular da Unesp, sua única aposta esse ano.

"Peguei forte nos estudos em março. Precisei de reforço em matemática e física, mas o resto eu tirava de letra", disse.

O candidato considerou bom o seu desempenho no primeiro dia de exames, mas não tem esperança de conseguir a vaga por causa da ausência no segundo dia.

O próximo passo será retomar os estudos para prestar o ProUni. "Acho que meu chefe vai se sentir culpado porque ele viu o meu empenho, mas agora não tem mais jeito", disse ao deixar o prédio.

A Universidade Estadual Paulista (Unesp) encerra nesta segunda-feira a aplicação das provas da segunda fase do vestibular de verão 2011. As provas ocorrem das 14h às 18h30. São oferecidas 6.484 vagas. A universidade não informou se divulgará um gabarito preliminar. A lista dos candidatos aprovados em primeira chamada será divulgada no dia 3 de fevereiro de 2011 no site da instituição: www.unesp.br/vestibular. A matrícula deverá ser realizada nos dias 10 e 11 de fevereiro de 2011.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições