Candidatos à UFPE devem imprimir comprovante de inscrição até sexta

Candidatos à UFPE devem imprimir comprovante de inscrição até sexta

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:20

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) aplicará as provas da segunda fase do vestibular 2012 no próximo domingo (27) e segunda-feira (28), das 8h às 12h. A primeira etapa da seleção equivale à nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado nos dias 22 e 23 de outubro.

No dia das provas, os feras devem levar documento de identificação e o Cartão de Identificação do Candidato (CCI), que deve ser impresso no site da Covest, até esta sexta-feira (25). Nessa página também é possível encontrar a relação de contemplados com a isenção e incentivo social, o resultado do teste de habilidade específica do curso de música e o resultado da segunda fase de canto e instrumento do curso de música.

No primeiro dia, os inscritos fazem provas de português 1, história e química. No segundo dia, os candidatos respondem questões de geografia, matemática, física, língua estrangeira 1, literatura, biologia, português 2, teoria musical e geometria gráfica. A distribuição das matérias varia de acordo com o grupo em que o curso do estudante está encaixado.

Segundo a Covest, até o dia 31 de janeiro, será divulgado o resultado do vestibular, com a primeira classificação.

Concorrência

O número de candidatos inscritos chegou a 48,5 mil candidatos, um aumento de quase 20% em relação ao ano passado, de acordo com a Comissão de Processos Seletivos e Treinamentos (Covest), que organiza o Vestibular 2012 da Universidade Federal de Pernambuco.

O curso de medicina, pelo terceiro ano consecutivo, aparece como o mais concorrido, com 34,9 candidatos por vaga, um aumento de cinco pontos na concorrência. O segundo lugar continua com o curso de direito, que subiu de 17,2 para 20,2 candidatos por vaga, seguido por fisioterapia, que subiu uma posição e chegou a 17,8.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições