Candidatos consideram fácil prova de português da 2ª fase da Fuvest

Candidatos consideram fácil prova de português da 2ª fase da Fuvest

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

Estudantes ouvidos pelo G1 consideraram fácil a prova de português aplicada neste domingo (9), primeiro dia de provas da segunda fase do vestibular da Fuvest.

A prova deste domingo teve uma redação e dez questões de interpretação de texto, gramática e literatura. A redação vale 50 pontos.

Para Guilherme de Camargo, de 18 anos, candidato a uma vaga do curso de economia, diferente dos outros vestibulares, a Fuvest cobrou mais interpretação de texto do que gramática em português. "Por isso, achei que não estava difícil. Teria mais problemas se eles tivessem exigido mais gramática", afirmou na saída da prova na Cidade Universitária, Zona Oeste de São Paulo.

Alan Teruel, de 22 anos, que presta vestibular para química, concorda que o exame estava tranquilo. "Caiu muita interpretação." Segundo ele, as questões mais difíceis foram as que cobravam conhecimento sobre os livros obrigatórios. "Não fiz duas ou três perguntas porque não li os livros."

Thaís Pimentel, de 18 anos, afirmou a área de humanas não é problema para ela, por isso a prova deste domingo não a preocupou. "Foi fácil, bem tranquila. Para mim, a pior parte é de exatas. Ainda vou estudar quando chegar em casa", disse Thaís, candidata a uma vaga em pedagogia.

Para Bárbara Gomes, de 17 anos, as questões foram mais tranquilas do que ela imaginava. "Tenho facilidade em português e creio que as provas dos outros dias serão muito mais difíceis."

Abstenção

O índice de abstenção neste primeiro dia de provas foi de 7,88%, o equivalente a 3.007 candidatos. No total, foram convocados para esta etapa 35.766 estudantes.

No ano passado, deixaram de comparecer no primeiro dia de prova 2.695 candidatos, o que correspondeu a 7,10% dos convocados (37.968).

Nesta segunda-feira (10), as provas continuam com 20 questões de disciplinas que constituem o núcleo comum do ensino médio (história, geografia, matemática, física, química, biologia, inglês) e questões interdisciplinares.

A terceira prova, na terça-feira (11), terá 12 questões de duas ou três disciplinas, a depender da carreira escolhida. Se forem duas disciplinas, serão seis questões em cada uma delas. Se forem três disciplinas, serão quatro questões de cada. As provas de habilidades específicas começam na quarta-feira (12).

O candidato deve comparecer ao local de prova com caneta esferográfica azul ou preta, lápis nº 2, borracha, régua graduada, água, alimentos e uma foto 3x4. Em todas as provas, incluindo as de habilidades específicas, é obrigatório apresentar o original do documento de identidade.

Na terça-feira, será permitido o uso de esquadros, transferidor e compasso por candidatos que tenham questões de matemática. Bips, pagers, celulares, calculadoras, computadores e assemelhados, gorros e bonés são proibidos.

A primeira lista de aprovados será divulgada em 9 de fevereiro para matrícula nos dias 14 e 15 do mesmo mês. Estão previstas mais quatro chamadas.

Mais informações podem ser obtidas no site www.fuvest.br ou pelo telefone (11) 3093.2300

Por: Vanessa Fajardo

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições