Candidatos da UFMG com liminar podem conferir gabarito do Enem

Candidatos da UFMG com liminar podem conferir gabarito do Enem

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:51

Os alunos que participaram da 2ª etapa do Vestibular da UFMG 2011 por meio de liminar vão poder ter acesso ao gabarito das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), entregue por eles após a avaliação. As consultas vão começar a partir desta segunda-feira (21). De acordo com a Defensoria Pública da União em Minas Gerais, os candidatos podem comparar o boletim de desempenho com a folha de respostas para verificar se a nota não foi computada por erro do sistema ou do aluno.

Segundo o a DPU, os estudantes vão consultar cópias das atas de presença e das provas de redação. Para fazer a consulta, os estudantes devem apresentar o boletim de desempenho. O documento pode ser encontrado no site do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), apresentando o número de inscrição no exame.

Segundo a defensora pública federal Giêdra Cristina Pinto Moreira, se o estudante marcou corretamente a cor da prova, mas a nota não foi registrada, ele poderá pedir a correção das questões. No caso das redações, de acordo com o a DPU, a avaliação pode ter sido zerada por diversas razões e, por isso, os textos vão ser analisados a partir do edital.

O atendimento vai ser realizado entre 10h e 16h no prédio da DPU, que fica na Rua Pouso Alto, 15, no bairro Serra, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições