Candidatos isentos terão que pagar taxa do vestibular da UnB

Candidatos isentos terão que pagar taxa do vestibular da UnB

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:38

Os 1.157 candidatos que estavam isentos da taxa de inscrição do vestibular da UnB estão sendo chamados para pagar a taxa. O Cespe, responsável pela seleção, anulou o benefício alegando erro nos pedidos. Segundo o Cespe, um erro de informática acabou beneficiando candidatos que não apresentaram documentação que comprove dificuldade financeira ou não tinham cadastro junto ao Ministério do Desenvolvimento Social.

No site do Cespe, o edital, publicado no dia 13 de junho, explica que o candidato tinha até esta quarta-feira (15) para enviar recurso. E se o pedido for indeferido, ele terá que pagar os R$ 100 da taxa de inscrição até 22 de junho. Caso contrário, as provas não serão corrigidas e o estudante estará eliminado do vestibular da UnB.

O representante da subcomissão de educação da OAB-DF, Antônio Evangelista, diz que a atitude do Cespe é legal. O advogado ressalta que o centro tornou pública a convocação dos candidatos para reparar o erro que é da própria instituição. “O Cespe tornou público o fato. Se a pessoa não teve conhecimento do fato por algum motivo, ela pode apresentar um recurso justificadamente esclarecendo o fato de não ter tomado conhecimento”, afirmou Evangelista.

Confira a nota do Cespe:

O Cespe/UnB informa que por erro de processamento do sistema de análise de solicitações de isenção de pagamento de taxas, houve deferimento indevido do benefício a vários candidatos. Os candidatos listados em edital não enviaram documentação comprobatória de situação de vulnerabilidade econômica e/ou não tinham registros no Cadastro Único do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), conforme exigência especificada em edital.

Este Centro informa que foi dado prazo para contestação do indeferimento - que encerra às 18 horas do dia 15 de junho. Os candidatos que tiveram o recurso indeferido deverão providenciar o pagamento da taxa de inscrição até o dia 22 de junho. O não pagamento implicará a exclusão do candidato do 2º Vestibular de 2011 da Universidade de Brasília.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições