MENU

Candidatos reclamam que prova do Enem foi longa e cansativa

Candidatos reclamam que prova do Enem foi longa e cansativa

Atualizado: Segunda-feira, 8 Novembro de 2010 as 9:29

Assim como no ano passado, os participantes desta edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) reclamaram do tamanho da prova, considerada longa demais pela maioria. Sábado (6), eles tiveram de responder a 90 questões: 45 de ciências humanas e 45 de ciências da natureza.

"No começo estava achando a prova fácil, mas no final vieram as questões de exatas, eu já estava cansado e achei mais difícil", contou Breno Pinheiro Araújo, 17 anos. Para Alessandra Oliveira, também de 17 anos, as questões tiveram textos longos e interpretativos.

Nas duas provas, muitos itens trataram de temas relacionados ao meio ambiente e recursos naturais renováveis. Uma das características do Enem é justamente abordar assuntos atuais em toda a prova.

"O Enem é muito longo e cansativo. Tem horas que chega a dar dor de cabeça", reclamou o estudante Rodrigo de Souza, 17 anos.

Já a candidata Amanda Andrade, 17 anos, achou a prova "muito fácil". Como ela pretende estudar na Universidade de Brasília (UnB), que ainda não utiliza a nota do Enem na seleção, prestou o Enem só para testar os conhecimentos.

Por: Amanda Cieglinski

veja também