MENU

Candidatos terão nova 'maratona' na 2ª prova da fase final da Unicamp

Fase final da Unicamp começa hoje

Atualizado: Segunda-feira, 16 Janeiro de 2012 as 8:52

Os candidatos do vestibular da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) fazem nesta segunda-feira (16) uma prova com 24 questões dissertativas, sendo 18 sobre ciências humanas e artes e mais seis de língua inglesa. A prova começa às 13h e terá quatro horas de duração.


Será a segunda prova da fase final do vestibular, iniciada neste domingo (15) com a participação quase 15 mil candidatos que foram aprovados na primeira fase. Outros 1.777 estudantes não fizeram a primeira prova e não têm chances de serem aprovados.


A prova de domingo, sobre português e matemática, foi considerada longa e cansativa pelos estudantes. Controlar o tempo será um novo desafio nesta segunda-feira.
Os candidatos disputam 3.444 vagas em 66 cursos da Unicamp e dois cursos da Faculdade de Medicina de São José do Rio Preto (Famerp).
Todos os candidatos devem fazer todas as provas da segunda fase, independentemente do curso escolhido. Além disso, os candidatos aos cursos de arquitetura e urbanismo, artes cênicas, artes visuais, dança e música farão, também, as provas de habilidades específicas, entre 23 e 26 de janeiro, em Campinas.


Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (19) 3521-7932 e (19) 3521-7665, pelo e-mail [email protected] ou pelo site do vestibular (link para a página do vestibular da Unicamp).

veja também