Capes abre inscrições para 30 bolsas de doutorado na Inglaterra

Capes abre inscrições para 30 bolsas de doutorado na Inglaterra

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:14

iG São Paulo

Benefício faz parte do programa Ciência sem Fronteira. Inscrições vão até 26 de abril

A Coordenação de Aperfeiçoamento do Pessoal de Nível Superior (Capes) abriu na última quinta-feira inscrições para 30 bolsas para doutorado pleno e doutorado sanduíche nas universidades de Nottingham e Birmingham, na Inglaterra. O benefício faz parte do programa Programa Ciência sem Fronteiras, do governo federal, e tem como objetivo formar docentes e pesquisadores de alto nível e consolidar a cooperação científica entre o Brasil e o Reino Unido.

- Acesse o edital das bolsas de doutorado nas universidades de Nottingham e Birmingham

O edital prevê a seleção de bolsistas especialmente nas áreas de ciências biomédicas e da saúde; computação e tecnologias da informação; tecnologia aeroespacial; fármacos; produção agrícola sustentável; petróleo, gás e carvão mineral; energias renováveis; biotecnologia; nanotecnologia e novos materiais; biodiversidade e bioprospecção. As inscrições vão até o dia 26 de abril e devem ser feitas pelo site da Capes na página do programa.

De acordo com a Capes, o doutorado pleno tem o objetivo de formar doutores em áreas do conhecimento consideradas de vanguarda, em que a pós-graduação no país ainda seja deficiente, ou em áreas prioritárias para o Brasil. Já o doutorado sanduíche visa apoiar o doutorando para usufruir da oportunidade de aprofundamento teórico, coleta e tratamento de dados ou desenvolvimento parcial da parte experimental de sua tese a ser defendida no Brasil.

Em ambas as modalidades, estão previstas mensalidades a partir de £ 910,00 (R$ 2.595), passagens aéreas, auxílio seguro-saúde e auxílio instalação, além da isenção de taxas e anuidades da universidade. Para se inscrever, o estudante deverá apresentar sua candidatura separadamente à Capes e à Universidade de Nottingham ou à Universidade de Birmingham, composta de projeto de pesquisa, formulários e documentação complementar.  


Continue lendo...

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições