Cederj prorroga inscrições para vestibular de cursos à distância

Cederj prorroga inscrições para vestibular de cursos à distância

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:24

O Consórcio do Centro de Educação Superior à Distância do Estado do Rio de Janeiro (Cederj), que seleciona para cursos de graduação à distância nas universidades públicas, prorrogou as inscrições para o vestibular até o dia 6 de junho. São 4.550 vagas. As inscrições podem ser feitas através do  site do vestibular do Cederj ou nos postos. A taxa de inscrição é de R$ 57.

O processo seleciona alunos para cursos dados em parceria com a Uenf, Uerj, UFF, UFRJ, UFRRJ e Unirio. O vestibular é realizado em apenas uma fase e conta com 40 questões objetivas, cinco questões discursivas e uma redação. A prova será realizada em 19 de junho.

Os cursos disponíveis para matrícula são administração, administração pública, licenciatura em ciências biológicas, licenciatura em física, licenciatura em história, licenciatura em matemática, licenciatura em pedagogia, licenciatura em química, licenciatura em turismo e tecnologia em sistemas de computação.

Os estudantes podem optar por um dos polos regionais do Cederj. São eles: Angra dos Reis, Barra do Piraí, Belford Roxo, Bom Jesus do Itabapoana, Campo Grande, Cantagalo, Duque de Caxias, Itaguaí, Itaocara, Itaperuna, Macaé, Magé, Maracanã, Miguel Pereira, Natividade, Niterói, Nova Friburgo, Nova Iguaçu, Paracambi, Petrópolis, Piraí, Resende (FAT/UERJ e Centro), Rio Bonito, Rio das Flores, Santa Maria Madalena, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São Gonçalo, São Pedro da Aldeia, Saquarema, Três Rios e Volta Redonda

Inscrição

No ato da inscrição, os candidatos terão que determinar o curso e o polo onde estudarão. Desta forma, a concorrência se dará entre inscritos por polos e cursos. Por exemplo: o candidato que disputa uma vaga no curso de administração, no polo de Angra dos Reis, concorre apenas com os demais inscritos para o mesmo polo e para o mesmo curso.

Mais informações podem ser obtidas no site vestibular.cederj.edu.br ou pelo e-mail [email protected] . Estão disponíveis ainda os telefones (24) 2431-9982 (Região Sul Fluminense), (22) 3861-4844 (Região Norte Fluminense) e (21) 2334-1728 (Região Metropolitana).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições