MENU

Cederj recebe inscrições para vestibular 2011 de inverno até hoje

Cederj recebe inscrições para vestibular 2011 de inverno até hoje

Atualizado: Segunda-feira, 30 Maio de 2011 as 1:48

O Cederj (Centro de Educação a Distância do Estado do Rio de Janeiro) encerra nesta segunda-feira (30) as inscrições para o processo seletivo 2011 de inverno. Os interessados devem se cadastrar pela internet . A taxa custa R$ 57.

São oferecidas 4.985 vagas para os seguintes cursos de graduação a distância na modalidade semipresencial: administração, administração pública, tecnologia em sistemas de computação e os cursos de licenciaturas em ciências biológicas, física, matemática, pedagogia, química, história e turismo.

No momento da inscrição, o candidato deve optar por um dos polos regionais do Cederj. O estudante aprovado estará regularmente matriculado em uma das universidades parceiras: Uenf (Universidade Estadual do Norte Fluminense), Uerj (Universidade Estadual do Rio de Janeiro), UFF (Universidade Federal Fluminense), Unirio (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro), UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) e UFRRJ (Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro).

Provas O cartão de confirmação, indicando os locais de realização das provas, estará disponível para consulta entre os dias 13 e 17 de junho. O candidato fará o exame no município do polos regional para o qual se inscreveu. A prova será aplicada no dia 18 de junho, das 9h às 14h.

O exame terá uma parte objetiva, com quarenta questões de múltipla escolha, abrangendo conhecimentos de língua portuguesa e literatura brasileira, língua estrangeira (espanhol ou inglês), biologia, física, matemática, química, geografia e história; uma redação em língua portuguesa; e uma parte específica, com cinco questões discursivas de disciplinas relacionadas ao curso escolhido.

Os resultados da prova de múltipla escolha serão divulgados no dia 25 de junho e os da redação e da prova discursiva no dia 04 de julho. O resultado final está previsto para o dia 09 de julho.

Outras informações podem ser obtidas no manual do candidato ou pelo site do Cederj.

veja também