Celular no bolso elimina dez alunos de vestibular na Bahia

Celular no bolso elimina dez alunos de vestibular na Bahia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:19

Dez candidatos foram eliminados nos dois primeiros dias de provas do vestibular da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), na Bahia, por estarem com seus telefones celulares no bolso.

A instituição informou que as eliminações ocorreram após os detectores de metal identificarem os aparelhos quando os alunos entraram no banheiro.

O coordenador do vestibular, Rubens Pereira, disse que todos os candidatos são alertados sobre a irregularidade e que os fiscais oferecem sacos plásticos com identificação para guardar os aparelhos durante a prova.

A abstenção nos dois primeiros dias (domingo, 18, e segunda, 19) foi de 13,73%, o que corresponde a 1.219 faltosos entre os 8.877 inscritos.

O vestibular termina nesta terça-feira (20) com provas de física, química e biologia. Os inscritos disputam 685 vagas, distribuídas em 19 cursos.

Mais informações podem ser obtidas no site da instituição.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições