Cem mil escolas participam da escolha dos livros didáticos para 2010

Cem mil escolas participam da escolha dos livros didáticos para 2010

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:30

Cerca de cem mil escolas públicas de ensino fundamental escolheram os livros didáticos com que irão trabalhar nos próximos três anos, de 2010 a 2012. O número representa 81% das 122 mil instituições que oferecem turmas do primeiro ao quinto ano. Quinze estados conseguiram índices acima dessa média, com destaque para o Paraná, onde 93% dos colégios fizeram a seleção.

Pela primeira vez, a escolha dos livros didáticos do ensino fundamental foi feita exclusivamente por meio da página do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) na internet. "A participação foi recorde e esse resultado mostra o compromisso dos professores com a escolha dos melhores livros para seus alunos", afirma Rafael Torino, diretor de ações educacionais do Fundo.

Os colégios que não optaram vão receber as obras mais requisitadas em seu município.

Concurso

Na próxima sexta-feira, dia 10, sairá o resultado do concurso Escolha Premiada. Criado para incentivar a rapidez na seleção dos livros e evitar o congestionamento do sistema na internet, o certame vai premiar as quatro secretarias de educação dos estados em que houve maior número de escolhas nas duas primeiras semanas do concurso.

Também serão contempladas as três secretarias municipais de cada estado vencedor com maior participação na escolha e as três escolas de cada um desses municípios que apresentaram maior rapidez na opção.

O prêmio será entregue até 90 dias após a divulgação do resultado e é composto de 52 acervos completos do Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE), com 559 obras cada, totalizando cerca de 30 mil livros.

Acesse o Acervo completo do PNBE para conhecer os livros que compõem cada prêmio.

Postado por: Felipe Pinheiro

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições