Centro universitário do Rio de Janeiro ganhará campus

Centro universitário do Rio de Janeiro ganhará campus

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:50

A Secretaria de Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro lançou nesta quarta-feira (23), um novo projeto do campus do Uezo (Centro Universitário Estadual da Zona Oeste), na região de em Campo Grande, na zona oeste da capital fluminense.

Este é o primeiro passo para o início das obras. A Faperj (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro) já liberou R$ 1 milhão para o licenciamento das obras.

O campus será construído pela Emop (Empresa de Obras Públicas) e a previsão é que até o segundo semestre de 2013 a primeira fase seja concluída.

O lançamento contou com a presença do governador Sérgio Cabral, do secretário de Ciência e Tecnologia, Alexandre Cardoso, e do reitor da Uezo, Roberto Soares de Moura.

O terreno, doado pela Codin (Companhia de Desenvolvimento Industrial do Estado do Rio), tem 132 mil m². Na primeira fase, serão construídas salas e laboratórios, além da urbanização do terreno, com um investimento de R$ 40 milhões.

Ao todo, o projeto prevê 80 mil m² de obras, sendo 26 mil m² de prédios e o restante de urbanização do terreno.

Novos cursos e vagas

A importância do novo campus para a Uezo pode ser medida pela quantidade de vagas que a universidade poderá oferecer.

Em 2007, a instituição tinha 372 alunos matriculados. Ao fim de 2011, a universidade terá aberto 1.670 vagas. Só com a primeira fase do campus poderão ser oferecidas até 6.000 vagas.

Além disso, quatro novos cursos deverão ser oferecidos pela Uezo, quando a primeira fase do campus estiver pronta: tecnologia em meio ambiente, tecnologia em alimentos, tecnologia em nanotecnologia e tecnologia em recuperação de equipamentos.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições