CNE determina abertura das creches durante período de férias

CNE determina abertura das creches durante período de férias

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:18

O CNE (Conselho Nacional de Educação) alterou o parecer que determinava que as creches ficassem fechadas durante o período de férias. O parecer também destaca que o poder público é obrigado a oferecer o atendimento nessas unidades na ausência de instituições de assistência social, de saúde, esporte e lazer. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo .

O relator do texto, Cesar Callegari, afirmou que essa possibilidade já existia anteriormente, mas não estava "explícita como deveria". Segundo Callegari, o atendimento nas creches nesse período deve ser assistencial e não educativo.

O tema foi discutido no início do mês entre o relator, a secretária de Educação Básica do MEC (Ministério da Educação), Maria do Pilar Lacerda, e a Defensoria Pública do Estado de São Paulo. De acordo com informações do jornal, a nova versão segue para homologação do MEC.    

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições