Colégio Cristão promove evento cultural

Colégio Cristão promove evento cultural

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:29

Sarau de poesias e feira literária marcam um sábado de muita cultura e alegria para pais e alunos A Educação Infantil do Colégio Cristão de Belo Horizonte desenvolveu no 1º semestre deste ano o projeto: "Sarau de Poesias na Arca de Noé", obra de Vinícius de Moraes. Este projeto contribuiu para o desenvolvimento da oralidade, expressividade, vocabulário, erudição cristã dos nossos alunos de maneira muito prazerosa. Pesquisamos a obra e vida de Vinícius de Moraes, passando pela literatura, teatro, cinema e música. Vinícius era também reconhecido por ser um grande amigo. O poetinha, como era conhecido por seus amigos, revelava seu carinho e amizade por aqueles que lhe cercavam. Vinícius escreveu sobre a vida, pessoas, filhos, enfocando sempre o amor.

No intuito de despertar o senso cultural em pais e alunos, de fazê-los desfrutar de um momento de comunhão e, claro, fechar com chave de ouro o projeto desenvolvido, é que o Colégio Cristão promoveu no dia 5 de julho, pela manhã, o sarau de poesias "Arca de Noé" e uma feira de livros. E, ainda, uma apresentação dos trabalhos desenvolvidos pelas crianças. Os alunos, papais, mamães, vovôs e vovós declamaram lindas poesias de Vinícius de Morais em um evento cheio de muita ternura, carinho, alegria e amor. Os alunos declamaram e cantaram as letras das poesias da coletânia "A Arca de Noé", também recitaram versículos bíblicos relacionados aos temas das mesmas. A segunda parte do evento aconteceu nas salas de aula do colégio. Uma exposição de trabalhos dos alunos relacionados as poesias trabalhadas e histórias foram expostas para apreciação dos visitantes. Na praça do colégio, oficinas com atividades recreativas estiveram à disposição dos alunos e visitantes, uma parceria do Colégio com o SESC/BH.   Informe-se sobre o Colégio Cristão. Ligue: (31) 3429-6500 - fale com Joelma.

Foonte: Igreja da Lagoinha

Postado por: Felipe Pinheiro

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições