MENU

Com alta nos preços, troca de livros didáticos é alternativa em BH

Com alta nos preços, troca de livros didáticos é alternativa em BH

Atualizado: Quarta-feira, 19 Janeiro de 2011 as 4:02

Os livros didáticos estão 13% mais caros em 2011. De acordo com a Associação Brasileira de Livros Escolares, o aumento está relacionado ao alto custo da produção. O reajuste pegou muitos pais de surpresa.

Para tentar aliviar o custo da lista de material, as pessoas estão buscando alternativas. Em uma livraria da capital mineira, os livros usados valem créditos na compra de qualquer item. De acordo com a gerência, eles representam 60 % das vendas.

Outra alternativa é a troca de livros. Uma biblioteca comunitária de BH está promovendo um banco de trocas. Mas há exigências, como apresentação de comprovante de matrícula e a lista de material fornecida pela escola.

O banco de troca vai funcionar até o dia 28 de janeiro. São aceitos livros do ensino fundamental e do ensino médio em bom estado de conservação. Outras informações sobre o serviço no site do Sesc.

Pesq uisa sobre material escolar

O site Mercado Mineiro realizou uma pesquisa sobre os preços de material escolar em Belo Horizonte. O levantamento foi feito em papelarias e livrarias entre os dias 21 de dezembro de 2010 e 07 de Janeiro de 2011.

Foram pesquisados preços de vários itens que constam nas listas de materiais. A pesquisa está disponível no site do Mercado Mineiro.  

veja também