Com mestrado universitário, chinês de 16 anos inicia doutorado

Com mestrado universitário, chinês de 16 anos inicia doutorado

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:28

Com apenas 16 anos de idade, Zhang Xinyang se transformou no cidadão chinês mais jovem a obter um mestrado, outorgado pela Universidade de Indústria de Pequim, e em iniciar um doutorado na mesma instituição, informou besta segunda-feira a agência Sina .

Zhang, que aos dez anos começou seu curso universitário, contou ao portal que como estudante de pós-graduação teve mais dificuldades para passar nos cursos, mas que no final conseguiu o nível de seus companheiros e terminar sua tese final com bons resultados.

O jovem acrescentou que o que mais lamenta é ter terminado o ensino médio saltando o último ano, razão pela qual ficou sem passar pela pressão que os estudantes chineses sofrem nesse ano letivo e que, segundo Zhang, é importante experimentar.

O adolescente já começou seus estudos de doutorado e, até o momento e embora acabe de começar o semestre acadêmico, seus novos professores o descreveram como um estudante maduro, humilde, pacífico e prometeram que não lhe darão um tratamento "especial".                

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições